TRT4 RS - Consulta de Processos trabalhistas

Perguntas e respostas sobre o TRT4 do RS. Como fazer uma consulta processual trabalhista no TRT do Rio Grande do Sul. Veja também o endereço e telefone do tribunal, bem como outras informações pertinentes.

» Página Inicial


O que é o TRT4?

TRT4 é o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região do Rio Grande do Sul. Este tribunal reúne as varas do trabalho do estado do RS (ver relação abaixo). A justiça do trabalho é composta por várias regiões, sendo que em cada uma delas há um tribunal, como no caso de RS que é a quarta região.

Como fazer uma consulta processual no TRT4?

É possível fazer uma consulta trabalhista no TRT4 do RS de duas formas. A primeira é pelo número do processo e a segunda e pela OAB. Creio que esta segunda opção é mais indicada para advogados, enquanto que a primeira é mais indicada para as partes, ou seja, o reclamante ou o reclamado.

Para fazer a consulta de processo trabalhista no RS, acesse o site: http://www.trt4.jus.br e na página inicial escolha a opção de consulta processual por OAB ou Processo.

TRT 4 do RS

Qual o telefone e endereço do TRT do Rio Grande do Sul?

O TRT 4 do Rio Grande do Sul fica situado na Av. Praia de Belas, 1100 Porto Alegre, RS - PABX: (51)3255-2000

Quais cidades do RS quem vara do trabalho?

O que é um processo trabalhista?

Um processo trabalhista é uma reclamação que uma pessoa ou empresa pode fazer na justiça, alegando que seus direitos como trabalhador ou como empregador estão sendo violados e portanto requer com isto uma reparação dos possíveis danos.

Como é de praxe, antes mesmo do Juiz analisar a causa é proposto uma audiência de conciliação, não havendo acordo o processo será analisado e julgado.

Como entender o histórico do processo trabalhista?

Esta é a parte mais difícil, pois é possível que muitas pessoas não venham a entender o histórico dos acontecimentos no processo, isto porque é utilizado termos e inclusive uma linguagem muito formal e apropriada a justiça, tornando assim mais difícil a compreensão por aqueles que obviamente não são advogados ou profissionais do direito. Nesses casos e havendo dificuldade de entendimento é necessário recorrer a ajuda de um advogado.

Onde obter mais informações?

Para consultar processos trabalhistas no TRT4 do RS ou obter outras informações sobre a justiça do trabalho no Rio Grande do Sul, acesse o site: http://www.trt4.jus.br


 

Veja também



© 2018   |   Guia Trabalho: Profissão, formação e mercado de trabalho   |   Política de Privacidade