Como fazer cartão de visita. Quantidade, profissional de design

Perguntas e respostas sobre como fazer cartão de visita. Qual a quantidade devo imprimir? O que é um cartão de visita? Devo consultar um profissional antes de criar meu cartão?

» Página Inicial


O cartão de visita é a forma que você ira se comunicar, passar credibilidade, informações de contato para uma pessoa conhecer você e quando precisar de algo como um serviço ira ter seus dados para poder entrar em contato. Por esse motivo é indicado sempre ter um cartão de visita no bolso, vale lembrar que boa qualidade é o essencial.

Embora muitos tenham perdido o hábito de usá-lo por conta das novas tecnologias existentes, é bom lembrar que ele foi muito comum no passado e ir a reuniões de negócios sem um cartão de visita era considerado uma grave falha que poderia gerar perda de negócios futuros.

A impressão de um cartão de visitas deve ser feito em gráfica?

Este é o ideal pois a impressão é profissional e assim haverá maior qualidade, a menos que seja um profissional design ou que tenha equipamentos para uma boa impressão, como é o caso das impressoras a laser, especialmente a laser colorida. Aqueles cartões de visita que são vendidos em papelaria podem servir como uma base de criação para seu cartão mas nunca deverão ser usados como sua referência.

Cartão de visita

Devo consultar um profissional antes de criar meu cartão?

Um design profissional percebe todos os detalhes que uma pessoa leiga no assunto não perceberá, poderá impedir você de cometer um pecado capital, como usa várias cores, textos com fontes diferenciadas, imagens que chamem mais atenção do que suas próprias informações.

Posso fabricar meus cartões em formas diferentes?

Não, existe uma norma da ISO que aceita apenas a fabricação de cartão de visitas em 3 formatos, o mais utilizado é o ID-1 que tem maior uso como cartão de visita, seguindo esses três modelos toda pasta, Scanner, fichários, seguem o padrão.

Quais a informações são obrigadas a colocar?

Pelo menos as informações básicas como seu nome ou nome da empresa, tipo de serviço que você presta, telefones, e-mail para contato e uma frase que você use como slogan, por exemplo "sua satisfação é garantida".

Devo criar um cartão de visita diferenciado dos outros?

Sim, o ideal é ser diferente mais não exagerado, se você tiver orçamento e interesse para isso, poderá sair do comum fazer um cartão de plástico transparente, com alguma cor diferenciada, no verso coloque uma mensagem em Braille mesmo que ninguém leia, existe inúmeras possibilidades de criação, mas vale lembrar de sempre seguir o padrão de formato do cartão.

Qual a quantidade devo imprimir?

Se for para uma palestra ou qualquer tipo de evento importante, o recomendado é imprimir apenas uma quantidade limitada de cartões que será utilizado apenas no evento, não adiante imprimir 10.000 se o evento é para 2.000 mil pessoas. Uma dica é usar os mesmos temas e cores dos slides pois fará as pessoas lembrarem mais facilmente de você.


 

Veja também



© 2018   |   Guia Trabalho: Profissão, formação e mercado de trabalho   |   Política de Privacidade