Profissional Nota 10. Propósito, persistência e ética

Perguntas e respostas sobre nota 10. Qual o proposito que deve ser tomado para ser um profissional nota 10? Devemos ter persistência? O que a ética traz para ser nota 10?

» Página Inicial


Como se tornar um profissional nota 10?

Um profissional nota 10 varia de cargo para cargo e de empresa, porem para conseguir chegar lá devem ser desenvolvidas técnicas importantes antes de ser aquele profissional de alto nível desejado, devera refletir os critérios da empresa quais as metas que devem ser alcançadas e qual o cargo planejado.

A maioria das pessoas não se sentem bem com o trabalho que exercem por isso nem sempre dedicam-se ao máximo, se não tiver um propósito na vida nunca ira se dar bem em trabalho nenhum. Todas as empresas tem um propósito e o profissional também deverá ter o seu.

Devemos ter uma capacidade constante de realizar novas aprendizagens, fazer cursos estudar sobre o que fazemos e sempre aprender novos caminhos, uma empresa sempre estará evoluindo e o profissional não deve ficar para tras deve correr em busca sobre informações de como sera realizado a tarefas.

Profissional nota 10

Devemos ter persistência?

Com toda certeza devemos ter persistência, pois aquele seu chefe,gerente ou diretor não chegou onde está do dia para a noite, eles estudou correu atras e teve paciência seguiu todas as exigências e devido aos estudos realizado fez com que tirasse vantagem de seus colega de trabalho e merecidamente chegou onde está hoje

Existem trabalhos em que as pessoas se adaptam rapidamente, mas há outros casos onde é necessário estudar-fazer-estudar-fazer, ou seja, um ciclo até que o profissional tenha pleno domínio do processo a ser realizado. Portanto, ser persistente é uma arma poderosa.

Maturidade é um fator importante?

deve se ter maturidade o bastante para enfrentar as relações interpessoais, indivíduos que buscam uma carreira de network estão sempre buscando novos caminhos e traçando estratégias para que possam ter compreensão do assunto, um engenheiro sempre estuda várias e várias vezes a planta antes de executar, já uma pessoa que não domina o assunto não terá maturidade para saber o que fazer e na hora que for preciso ficara com duvidas e medo de realizar o ato pois não terá certeza se ira funcionar ou não.

Muitos profissionais levam anos e até décadas para chegar a um nível de profissionalismo adequado, com isso a maturidade de uma pessoa, bem como a vivência dela no mercado de trabalho são de vital importância para a melhoria profissional.

O que a ética traz para ser nota 10?

Ética influencia nas decisões que um individuo toma, principalmente para favorecer, prejudicar outra pessoa jamais ira te levar ao topo. Antes de tomar qualquer atitude veja qual o melhor caminho a fazer, se um funcionário está realizando um processo e você analisar e ver que ele não está fazendo da maneira correta procure ajuda-lo. Muitas pessoas quando notam alguém fazendo algo errado á primeira coisa que faz e contar a um superior, isso ira deixar claro que você não é capaz de realizar a mesma função pois se fosse teria auxiliado a maneira correta á outra pessoa.

Excelência nos ajuda?

Sem excelência nunca iremos conseguir chegar á aquele cargo importante que sempre sonhamos e desejamos, um bom profissional executa uma tarefa procurando novas formas de melhorar o jeito de fazer da próxima vez enquanto quem não tem excelência ira realizar a tarefa apenas com intuito de fazer se tiver alguma forma de fazer melhor porém que seja mais difícil ele ira optar por fazer da forma mais fácil.


 

Veja também



© 2018   |   Guia Trabalho: Profissão, formação e mercado de trabalho   |   Política de Privacidade