O que é Sine, como cadastrar o currículo e outros serviços

Perguntas e respostas sobre o que é Sine, Desenvolvido pelo BNE - Banco Nacional de Empregos. O que o trabalhador pode encontrar na página e outras informações úteis para quem está buscando emprego.

» Página Inicial


O emprego é algo muito importante para as pessoas, afinal é através do trabalho que conseguimos obter os recursos financeiros necessários ao nosso sustento, bem como à nossa família. Desta forma, uma pessoa desempregada está em uma situação de busca de alternativas para o trabalho, pelo menos esse é o conceito que se aplica a uma pessoa desempregada, ou seja, ela está procurando emprego.

Ter onde buscar vagas de trabalho é um recurso que ajuda muito as pessoas nesta condição e o Sine é uma dessas alternativas. Veja abaixo algumas perguntas e respostas sobre este importante serviço ao trabalhador.

O que é Sine?

Sine é um site de busca de empregos online, é um SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA e atua como um classificado online de vagas de emprego, em todo o Brasil. Nele você pode encontrar ofertas de empregos em todo o país. Possui cerca de 1 milhão de anúncios de vagas de emprego em seu site.

Quando ele foi criado?

O Sine foi criado em 2000. Desenvolvido pelo BNE - Banco Nacional de Empregos, o Sine é um site gratuito e confiável que busca contribuir socialmente com o mercado de trabalho, promovendo o contato direto entre empregador e trabalhador.

O que o trabalhador pode encontrar na página?

Ao se cadastrar como trabalhador, a pessoa tem acesso a conteúdos direcionadas ao perfil dele. O trabalhador pode, cadastrar seu currículo, fazer alterações constantemente ou sempre que achar necessário em seu currículo, recebe alerta de vagas compatíveis com o seu perfil e pode realizar buscas livres por vagas pelos estados, cidades ou pelas áreas de atuação.

O que o empregador pode encontrar na página?

Ao se cadastrar como empregador, a pessoa poderá anunciar vagas de emprego, receber alertas de currículos compatíveis com suas vagas abertas, convocar candidatos que agradaram pelo seu currículo, editar suas vagas anunciadas e pode também destacar estas vagas nas páginas do site.

É obrigatório cadastrar um currículo?

Sim. Por se tratar de um site de empregos, é essencial que um currículo bem elaborado seja cadastrado para que chame a atenção e o interesse dos empregadores. Mas atenção, um currículo bem elaborado não significa que deva conter falsas informações. Todos os dados são verificados e conferidos. Um currículo simples, com pouca experiência porém com uma boa carta de apresentação já faz toda uma diferença.

Do que precisa para se cadastrar?

Para se cadastrar e começar a buscar vagas de emprego, basta clicar na área de cadastro do site. Você precisará informar Nome completo, Data de nascimento, Documentos, Endereço completo, um currículo. Também precisará responder uma pequena pesquisa de perfil e selecionar os tipos de vagas que deseja receber alertas.

Seus serviços são pagos?

O Sine é um site gerenciado pelo governo, portanto ele é totalmente gratuito. Outros sites tentaram usar plataformas falsas para fazerem cobranças dos serviços, mas foram fechados. Qualquer pagamento solicitado pelo nome da empresa Sine não deverá ser feito, pois se tratará de algum tipo de golpe.


 

Veja também



© 2018   |   Guia Trabalho: Profissão, formação e mercado de trabalho   |   Política de Privacidade