TRT2 SP e TRT15 Campinas. Consulta de processos trabalhista

Perguntas e respostas sobre o TRT2 de São Paulo e o TRT15 Campinas. Como realizar uma consulta de processos trabalhista pela internet nos tribunais do estado de SP.

» Página Inicial


O que é o TRT 2?

O TRT 2 é o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região em SP. Ele é composto por varas do trabalho na capital paulista, Guarulhos e Região, Osasco e Região, Baixada Santista e Região do ABC Paulista.

O que é o TRT 15?

Já o TRT 15 é o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região localizado em Campinas. Ele é composto por varas do trabalho espalhadas por boa parte das cidades do interior do estado de São Paulo, como Ribeirão Preto e região, São José do Rio Preto e região, Bauru e região, São José dos Campos e região, entre outras.

Como realizar a consulta de processo trabalhista no TRT 2 de São Paulo?

Acesse o site do TRT 2 através do seguinte endereço: http://www.trtsp.jus.br/ e informe o número do processo para fazer a consulta do mesmo.

Como realizar a consulta de processo trabalhista no TRT 15 de Campinas?

Acesse o site do TRT 15 através do endereço: http://www.trt15.jus.br e escolha uma das seguintes opções para a consulta:

Na consulta pela internet dá para saber o valor do processo?

Não. Existe um valor informado lá, mas ele nada tem a ver com o valor que a empresa terá de pagar ou o funcionário de receber. Até porque, se o processo está em andamento não existe ainda nenhuma decisão de valor e se é que terá algum valor a ser pago.

E se eu não tiver o número do processo. Como fazer a consulta?

No TRT 15 de Campinas há várias alternativas para consulta pela internet e mesmo que não tenha o número do processo em mãos, conseguirá fazê-lo por outras opções. Já no TRT 2 de São Paulo parece que a única alternativa é mesmo pelo número do processo.

Como entender os termos que aparece no histórico do processo?

No histórico do processo, assim como em todos os trâmites jurídicos é usada a linguagem jurídica e de fato ela não é tão compreensível ao meros mortais como nós. Desta forma, eu recomendo que você consulte um advogado para que ele possa ajudar na interpretação dos fatos.


 

Veja também



© 2018   |   Guia Trabalho: Profissão, formação e mercado de trabalho   |   Política de Privacidade